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DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO / DESISTÊNCIA - CONDIÇÕES E PRAZOS

se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento, observando as seguintes condições:

o produto não poderá ter indícios de uso.

o produto deverá estar acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixadas e todos os seus acessórios.

ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, cpf e a data da devolução.

o código de postagem disponibilizado no site para devolução tem a validade de 10 dias corridos após a sua solicitação.

pensando em reduzir a quantidade de materiais utilizados e seus poluentes, a devolução deve ser preferencialmente realizada na mesma embalagem em que foi recebido o produto. caso ela tenha sido avariada ao abrir, o cliente deverá embalar os itens em papel pardo, ou qualquer outro material que forneça proteção adequada para que o pedido não extravie no caminho. a NA MATTA não disponibiliza a embalagem na agência dos correios.

 

COMO PROCEDER SE O TAMANHO DO PRODUTO NÃO SERVIR

para escolha de um outro tamanho, é preciso optar pela opção de vale crédito e efetuar uma nova compra, com o tamanho desejado.

observação: este procedimento está sujeito a disponibilidade de estoque.

para dar continuidade, você deve acessar a página de troca e devolução localizado na sua conta, e selecionar a opção “desejo devolver esse produto” .

após este procedimento, o vale crédito será automaticamente disponibilizado na página de “cupons / vales crédito” localizado em sua conta, em até duas horas após a finalização.

o valor da nova compra deverá ser igual ou maior que o valor disponibilizado no vale crédito, e não será cobrado frete.

esse vale crédito não tem validade, portanto ficará disponível por tempo indeterminado no cadastro.

importante! o novo pedido realizado com o vale crédito somente será faturado após o recebimento da sua devolução na NA MATTA. caso seja realizado um pedido com um voucher de devolução não enviada, a NA MATTA se dará ao direito de cancelar o pedido efetuado, ressarcindo a diferença do valor.


POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO

a NA MATTA utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus consumidores. pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada em sua história, a empresa criou uma política de devolução com base no que diz o código de defesa do consumidor, e pensando também na facilidade para que você possa solicitar de forma rápida e prática o processo automático no site.

o procedimento é simples, para realizá-lo basta estar logado no site com o seu cadastro e posteriormente clicar aqui

importante! para realizar a devolução o pedido deverá constar como entregue. caso ainda não conste, é só acessar "Meus Pedidos", clicar na opção "devolução" e ir em "pedidos disponíveis para confirmar a entrega", colocando então a data que a compra foi recebida. após isso, é só retornar ao menu na opção devolução que o pedido já estará disponível para solicitação.

 

RESSARCIMENTO DE VALORES PARA DEVOLUÇÃO DO PRODUTO

se optar pela devolução do valor, verifique abaixo as condições para o processo de ressarcimento.

 

BOLETO BANCÁRIO

a devolução/arrependimento do valor do pedido, no caso de compras realizadas através de boleto bancário, se dará através de depósito bancário. o depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria na NA MATTA. se o cliente titular do pedido não possuir conta bancária é necessário cadastrar uma conta ativa, na página de troca e devolução localizado na sua conta, para ressarcimento do valor.

importante! confira seus dados bancários cadastrados antes de finalizar o processo.

 

CARTÃO DE CRÉDITO

 

a devolução/arrependimento do valor do pedido, no caso de compras realizadas com cartão de credito, se dará através de estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito. após a solicitação, o crédito será identificado pela administradora do cartão em até três faturas após o recebimento da mercadoria na NA MATTA.

 

VALE CRÉDITO

no caso de devolução do pedido com a escolha da opção “ressarcimento por vale crédito”, o mesmo será gerado automaticamente e disponibilizado na página de “cupons / vales crédito” localizado em sua conta, em até duas horas após a finalização.

o valor da nova compra deverá ser igual ou maior que o valor disponibilizado no vale crédito, e não será cobrado frete.

esse vale crédito não tem validade, portanto ficará disponível por tempo indeterminado no cadastro.

importante! o novo pedido realizado com o vale crédito somente será faturado após o recebimento da devolução na NA MATTA. caso seja realizado um pedido com um voucher de devolução não enviada, a NA MATTA se dará ao direito de cancelar o pedido efetuado, ressarcindo a diferença do valor.

 

PRODUTO COM DEFEITO/AVARIA

se ao receber o produto você identificar qualquer defeito, pode solicitar a devolução normalmente em nosso site. para efetuar a troca ou devolução do produto com avaria, deverão ser observadas as seguintes condições:

o produto não poderá ter indícios de uso.

o produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) e todos os seus acessórios.

de acordo com o código de defesa do consumidor, efetuamos trocas de produtos que apresentarem vícios ou defeitos, observados os seguintes prazos:

• 30 dias para bens não-duráveis (exemplo: vestuário, perfumaria, cosméticos)

• 90 dias para bens duráveis (exemplo: equipamentos de informática, bolsas)

o prazo conta-se a partir da data do recebimento da mercadoria.

 

QUAISQUER EVENTUAIS DÚVIDAS EXISTENTES CONSULTE A NOSSA CENTRAL DE ATENDIMENTO